Você está em: Notícias»Dia histórico em Ascurra com instalação da Câmara Mirim ASCURRA

Dia histórico em Ascurra com instalação da Câmara Mirim ASCURRA

Dia histórico em Ascurra com instalação da Câmara Mirim
ASCURRA
Foi realizado nesta segunda-feira (02) na Câmara Municipal de Ascurra a Posse dos Vereadores Mirins e Instalação da 1ª Câmara Mirim de Ascurra com 09 alunos eleitos em eleições realizadas no ano de 2020 na Escola Domingos Sávio, Escola Abel Ávila dos Santos e Colégio São Paulo. O presidente da Câmara, vereador Acindino Mafra presidiu a Sessão Solene, juntamente com o vice-prefeito Soires Trentini e o vereador mirim mais velho Igor Moser. Durante o ato de posse os vereadores mirins prestaram compromisso e assinaram o termo de posse, os parlamentares empossados atuarão até 31 de dezembro de 2021, o servidor parlamentar Vidal José Michei da Luz Junior é o responsável pela execução do Parlamento Mirim na Câmara. Foi realizada o sorteio para escolha dos padrinhos e madrinhas, que irão acompanhar os jovens vereadores durante essa legislatura. Eduardo Cerutti tem como padrinho o vereador Luiz Gadotti. Erica Cristina Torres tem como madrinha a vereadora Patrícia Bassani. O vereador Márcio da Costa será padrinho da vereadora mirim Kacyane Jullê Harlos. Luiz Felipe Debarba tem como padrinho o vereador Gilberto Filippi. O vereador Olindo Tambosi foi escolhido como padrinho da vereadora mirim Tainara da Costa. A vereadora Rosangela Debarba é a madrinha da vereadora mirim Monique Fraga. A vereadora mirim Vitória Pisa Bazzanela tem como padrinho o vereador Maicon Possamai e o vereador mirim Igor Moser terá como padrinho nessa legislatura o vereador Algemiro Luciano, conhecido Branca. Durante a programação, o vereador Márcio da Costa fez um pronunciamento lembrando que o ex-vereador Valdemar Possamai, que é pai do atual vereador Maicon Possamai, no ano de 2001 havia apresentado uma propositura para a implantação do Parlamento Jovem na Câmara de Ascurra, lembrando que o projeto foi aprovado em 2019, com eleição em 2020, mas por causa da pandemia os vereadores mirins não haviam sido empossados. A primeira sessão da Câmara Mirim com eleição da Mesa Diretora está marcada para acontecer no dia 19 de agosto as 9h da manhã na Câmara Municipal de Ascurra.