Você está em: Notícias»Heróis Voluntários recebem Moção de Aplausos da Câmara de Ascurra

Heróis Voluntários recebem Moção de Aplausos da Câmara de Ascurra

ASCURRA - Os socorristas voluntários do C.B.V.U, Sérgio Luiz Bagattoli e Jaison André de Souza, que trabalham também como Guardas Municipais de Trânsito em Blumenau, onde salvaram a vida de uma criança , receberam Moção de Aplausos, como reconhecendo do ato heróico das mãos dos vereadores Luiz Gadotti e Maicon Possamai nesta sexta-feira (17). O nobre reconhecimento que teve aprovação unânime por parte dos Vereadores Ascurrenses ocorreu em virtude de que estes voluntários salvaram a vida de um bebê. O dia 19 de agosto parecia mais um dia de rotina normal para os guardas municipais de trânsito de Blumenau Jaison André e Bagattoli, ambos estavam atendendo um acidente de trânsito na rua 7 de Setembro quando por volta das 19h30min, a situação tomou um rumo inesperado. Eles foram surpreendidos por uma mãe desesperada que trazia em seus braços um bebê com 26 dias de idade, o lactente estava cianótico (pele azulada) e com ausência de respiração, causada pelo engasgamento pelo leite materno (OVACE). De imediato eles iniciaram as manobras para desobstrução (Heimlich), logrando êxito e conseguindo desobstruir as vias aéreas do pequeno Nicolas que voltou a respirar que posteriormente foi conduzido ao Hospital para avaliação médica. Todo o atendimento foi gravado e o vídeo viralizou em vários meios de comunicação. A família CBVU 32 agradece os Vereadores Luiz, Maicon e Algemiro bem como aos demais Vereadores de Ascurra pela homenagem. Aos nossos Bombeiros voluntários deixamos a seguinte mensagem: “Saber que uma vida respirou melhor porque você existiu. Isso é ter êxito”. Ralph Waldo Emerson.