Você está em: Notícias»A UNIÃO PREVALECE NA ELEIÇÃO

A UNIÃO PREVALECE NA ELEIÇÃO

ASCURRA - A união prevaleceu na eleição que definiu a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Ascurra, e por 08 votos a 01, foi eleito presidente Márcio da Costa (MDB), tendo como vice-presidente Luizinho Gadotti (PL) e como secretária Patrícia Bassani (PSD) para comandar a casa em 2022. A eleição aconteceu na noite desta segunda-feira (13), na última sessão ordinária do legislativo ascurrense. Antes do pleito, os parlamentares analisaram e votaram alguns projetos advindos do executivo e também projeto do legislativo. Os parlamentares também lembraram do ano difícil com a perda irreparável do vereador Juninho Favero, falecido vítima de complicações da Covid-19 em março deste ano. Antes da eleição, o atual presidente vereador Acindino Mafra agradeceu o trabalho desenvolvido por todos os vereadores neste ano e anunciou que somente uma chapa foi inscrita para a eleição. O único voto contra a união estabelecida por MDB, PL e PSD para comandar a Mesa Diretora foi do vereador Algemiro Luciano, o Branca. Márcio da Costa destacou que a exemplo dos dois mandatos como presidente exercidos em 2017 e 2019, junto a direção da Mesa, a união com o executivo será pautada pela ética e princípio de independência entre os poderes, visando o melhor para a população ascurrense. A chapa recebeu apoio dos vereadores Giba Felippi, Maicon Possamai, Olindo Tambosi, Acindino Mafra, Rosângela Debarba, Luizinho Gadotti, Márcio da Costa e Patrícia Bassani.