Você está em: Notícias»Câmara de Ascurra entrega Moção de Aplausos pela passagem do Dia do Agricultor

Câmara de Ascurra entrega Moção de Aplausos pela passagem do Dia do Agricultor

Câmara de Ascurra entrega Moção de Aplausos pela passagem do Dia do Agricultor Os vereadores de Ascurra fizeram a entrega na sessão do dia 01 de agosto de uma Moção de Aplauso aos senhores Felício Tottene e Moacir Moser , escolhidos como representantes dos agricultores ascurrenses, em homenagem a passagem do Dia do Agricultor, comemorado no dia 28 de julho. Esta moção é uma extensão à todos os agricultores, estes batalhadores que a cada dia avançam em suas conquistas. A data frisa a importância do agricultor na sociedade, um dos principais setores de nossa economia, responsável por produzir alguns dos bens essenciais para o sustento do país. Pelo reconhecimento aos serviços prestados à sociedade ascurrense pelos homenageadas, os Vereadores do Poder Legislativo, representantes do povo, manifestam sua gratidão na forma desta Moção de Aplauso. Ao usar na tribuna do legislativo Moacir Moser de 75 anos, que é casado e tem três filhos, lembrou que atuou em diversos segmentos na região entre os quais trabalhou mais de 30 anos com extração de areia. Moser lembrou que contribuiu diretamente com a pavimentação asfáltica da BR 470. Também iniciou os parreirais de uva, pastagem, criação de gado e hoje lida com plantação de pitaya. Já Felício Tottene tem 80 anos , começou a trabalhar com 08 anos ainda em Ibirama, aos 12 anos se mudou para Ascurra junto com seus familiares, onde atuaram na plantação de arroz, os quatros eram feitos com picareta e pá. Em 1960, Tottene ingressou no Exército na Academia Agulhas Negras em Rezende/RJ, ficou um ano, passando inclusive pelo momento histórico da renuncia do Presidente Jânio Quadros em 25 de agosto de 1961 e em 1962 retornou para Ascurra , onde em 67 casa-se com Miranda Mondini, tendo dois filhos e dois netos. Desde então voltou a atuar no plantio do arroz. Na tribuna Felício agradeceu aos vereadores e seus familiares representes e afirmou que aos 80 anos , não tem intensão de parar de trabalhar na agricultura. INDIACAÇÕES Foram apresentadas três indicações ao executivo durante a sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Nº 131/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti- que sejam construídas as calçadas nos dois lados da Rua Vila Nova, no trecho compreendido entre o "Sobradinho do Volnei" e o imóvel de nº 269. Justificativa: Este trecho da citada Rua não têm calçada o que torna perigoso andar a pé ou de bicicleta , sendo que os transeuntes precisam pegar a pista de rolamento para locomoção. Trata-se de um pedido feito pelos professores e pais preocupados com a segurança dos alunos da Escola Tenente Coronel Amaro de Vasconcelos. Nº 132/2022 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, - conserto da boca de lobo da Rua Hermenegildo Poffo, Centro em frente a Praça do Poeta Vicente Cecheleiro. Justificativa. Solicitação dos moradores da via e dos transeuntes que por ali caminham. Nº 133/2022 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, - que seja feito a limpeza no calçamento da Rua Aderbal Ramos da Silva , Centro. Justificativa: Solicitação dos moradores da via e dos transeuntes que por ali caminham.