Você está em: Notícias» Família Acolhedora homenageada pela Câmara de Ascurra

Família Acolhedora homenageada pela Câmara de Ascurra

O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) que atende as cidades de Ascurra, Apiúna e Rodeio recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal de Ascurra, a propositura foi aprovada por unanimidade e entregue na sessão da última segunda-feira (22). A coordenadora da Família Acolhedora, Psicóloga Laís Daniel , usou a tribuna para agradecer aos parlamentares e também respondeu algumas indagações dos vereadores durante a sessão. Foi informado que 56 crianças já foram atendidas e hoje são 10 acolhidos em atendimento. O número de familias que fazem da Família Acolhedora são 12 e outras 03 familias estão sendo capacitadas para atendimento. O Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora (SFA) que consiste em cadastrar e capacitar famílias da comunidade para receberem em suas casas, por um período determinado, crianças, adolescentes ou grupos de irmãos em situação de risco pessoal e social, dando-lhes acolhida, amparo, aceitação, amor e a possibilidade de convivência familiar e comunitária. O serviço é voluntário e recebe uma ajuda de custo para a manutenção das despesas pelo tempo referente a acolhida da criança. Pelo reconhecimento ao trabalho, os Vereadores do Poder Legislativo, representantes do povo, manifestam sua gratidão, pelos serviços prestados à sociedade ascurrense, na forma desta Moção de Aplauso.