Você está em: Notícias»Câmara aprova projeto que disciplina piso salarial do magistério em Ascurra

Câmara aprova projeto que disciplina piso salarial do magistério em Ascurra

Após tramitação em regime de urgência nas devidas comissões , os vereadores de Ascurra apresentaram, discutiram e aprovaram o Projeto de Lei Complementar nº 02/2022 , que Disciplina a pagamento do piso salarial do magistério até a alteração do Plano de Carreira para o ano de 2022, na forma da Lei Federal nº 11.738/2008, e dá outras providências. A proposta foi apresentava pelo executivo municipal e antes de chegar ao Legislativo, ocorreu encontro entre representantes municipais, sindicato representante da classe. O parlamento também abriu espaço para os professores realizarem suas ponderações mesmo antes do recebimento do projeto. Com aprovação em primeira e segunda votação, o Projeto segue para sansão do executivo. INDICAÇÕES Nº 54/2022 do Vereador Luiz Carlos Gadotti, - manutenção de bocas de lobo, patrolamento e alargamento da pista de rolamento da Rua Apiúna 2, desde a "Eurofios" até o final da via. Justificativa: solicitação dos moradores da rua. Nº 55/2022 do Vereador Maicon Possamai, - Providenciar a macadamização e a recuperação da pista de rolamento da Rua Mário Dalpiaz, em toda sua extensão, localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública que relatam que as águas advindas de um novo loteamento danificam esta via pública. Nº 56/2022 do Vereador Maicon Possamai, - Providenciar a implantação de bocas de lobo que se fazem necessárias na Rua Pedro Polidoro, Centro. Justificativa: Os moradores pedem a providência em razão dos alagamentos em frente a entrada dos imóveis quando ocorrem as chuvas. Nº 57/2022 da Vereadora Rosangela Debarba, - Providenciar o patrolamento das ruas do Bairro Guaricanas, em especial, que sejam tapados os buracos na Rua Aderbal Ramos da Silva, onde foi colocada uma camada de pó de asfalto. Justificativa: Solicitação dos moradores deste bairro. Nº 58/2022 da Vereadora Patrícia Nunes Bassani, - que seja feita a limpeza e roçada nas calçadas da Rua Vereador José Moser, de seu início atrás do antigo "Nadin", até a Rua Indaial, da residência de "Consta Tomelin", até o final da rua que dá acesso ao asfalto. Justificativa: Solicitação dos moradores da via e transeuntes, dada a situação precária em que se encontram as calçadas.