Você está em: Notícias»Vereadores de Ascurra aprovam suspensão da exigência do passaporte vacinal contra Covid-19

Após recebimento de parecer favorável da Comissão de Legislação, Justiça e Redação , e Comissão de Mérito , os vereadores de Ascurra discutiram e aprovaram de forma unânime o Projeto de Lei Ordinária nº 1/2022, que dispõe sobre a inexigibilidade de comprovante de vacina não atinentes ao Plano nacional de vacinação , ou seja imunização contra a COVID-19, na prática o parlamento suspende a exigência do passaporte vacinal. Com aprovação da Lei Municipal o denominado passaporte não poderá ser exigido para o acesso a todos e quaisquer lugares públicos, bem como estabelecimentos públicos ou particulares no âmbito do município de Ascurra. MATÉRIA DO LEGISLATIVO INDICAÇÕES Nº 59/2022 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, que seja feito patrolamento e o conserto e desobstrução de bocas de lobo na Rua Curt Hasse, no bairro Ilse. Justificativa: o pedido feito pelos moradores do local. Nº 60/2022 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, - Providenciar o patrolamento e a roçada da Rua Erich Voigt. Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública . Nº 61/2022 dos Vereadores Maicon Possamai e Olindo Tambosi, - Providenciar o patrolamento e a macadamização da Rua Vêneto, principalmente na parte da serra que dá sentido à cidade de Ibirama. Justificativa: Solicitação dos moradores desta via pública que necessita de melhorias em razão do elevado número de carros que passam por esta via quando ocorrem acidentes na BR-470 e a falta de drenagem das águas da chuva que ocasiona danos na pista de rolamento.